Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por Fred_Cavi
    Boa noite Trimilika!
    Boa noite Trimilika! Tudo bem?

    Estou fazendo algumas melhorias no meu motor, vou tentar lembrar de tudo que fiz nele:

    - motor 1.500 cc com bronzinas furadas, vira 8 pinos do 1600, balanceamento estático dos pistões e bielas;
    - cabeçotes entrada simples com um leve trabalho nas guias de válvulas para melhorar o fluxo, taxa de aproximadamente 9:1, válvulas originais sem angulação;
    - rodando na gasolina, velas BP7HS
    - balanceiros 1.25 com patinhas de elefante;
    - ignição hall, módulo 7 pinos e bobina MSD Blaster SS, curva de avanço do álcool;
    - capela com radiador de óleo deslocado;
    - bomba de óleo 26 mm;
    - câmbio original com relação do 1300;
    - carburação dupla Solex 32, venturi 26 mm, lenta 52, ar 120, principal 187, dessifonador 100, trabalho nas flautas, injetor 40.

    O motorzinho tá rodando bem legal e chegando nos 6.000 rpm com facilidade, senti que depois de coloquei os balanceiros o motor "enche" muito mais e ficou com mais torque. Rodava antes com os venturis 24 mm e depois que troquei para os 26 mm o negócio mudou! Parece que ficou com um pouco mais de torque ainda e a alta melhorou também.

    Uma coisa que me surpreendeu foi o tamanho do gicleur principal (não estou reclamando de consumo, pois alterou bem pouco, achei que fosse ficar muito beberrão e está quase com o mesmo consumo, mas com mais potência), está com gicleur 187 (rodando na GASOLINA) e a vela ainda está marrom clarinha... Parece que se colocar um 190 ou 192 vai ficar melhor ainda em alta! Estou pensando em colocar as bases 34 mm também e ver como fica...

    Você já preparou um motor 1500 cc com cabeçote de entrada simples que precisasse de gicleurs principais tão grandes assim??? Existe mais alguma coisa que possa fazer para melhorar o rendimento?

    Um abraço e obrigado pela ajuda!
    Last edited by Fred Cavicchia; 10-07-2012, 10:29 PM.
    Variant 1972 - Branco Lótus
    São Paulo/SP

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Boa Noite Trimilka Como Vão As Coisas Por Ai , Aki Tá Beleza , Bom Trimilica Fiz A Comfiguração Que Vç Me Passou Foi Venturi De 24 Mistura 100 Baixa 60 Principal 175 , Injetor 70 . Valvula 0.10, Rapaz O Trem Canto Bonito A Baixa Ficou Liza , Mas Quando Começo Acelerar Ele Responde Rapido Masi Ai Segurando Ele More ,e E Derepente Ele Sobe De Novo E Vibra Muito , Como Se Tivise Um Buraco , Quando Aumento A Aceleração Nos Regulador Para Funcionar Na Alta Ele Fica Ouscilando Subindo E Descendo O Giro , Vou Trocar As Velas Qula Seria A Melhor , Ouvi Falar Da Iridium Mas Achei Muito Cara To No Alcoll . O Consumo Ficou Ficoou Meio Alto Ele BEBE DOIS Litro De Alcoll Rapidinho Mas Num Dá NADA Não , Oque Voç Me Indica Fazer , Desde Já Obrigrado , E Que Deus Te Abençoe Para Continuar Ajundando Nois Os Fusqueiros Apaixonados Mudando E Melhorando O Carro Mas Vendido No Brasil Até Hoje Valeu

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por manimousin
        -kit 90,5 forjado.. aí fico na dúvida qual seria melhor.. se o próprio para vira de curso ou o pra vira original pois, pelo oq eu li, os q são feitos pra vira de curso são feitos pra curso de 82mm, verdade ou lorota?
        -sim, vira com colo VW..

        motor aspirado pra andar em pista e fazer apzin turbo meia boca q tem aki na cidade(sem desmerecer os APzeiros) passar vergonha d vez em qndo.. mas nada muito exagerado
        mas o uso dele vai ser mais pista msm e esticar (ñ muito pq a muié num dexa ) coisa de uns 140 d vez em qdo..
        pensei num vira pouca coisa maior pra ter um pouco mais de torque.. se é q vai ser preciso dpois da conversa q tive com o MUSEU sobre o motor q ele tinha antes.. com pouca coisa q ele mecheu ja fazia oq eu qro..
        ok
        naum tem kit de camisa e pistão para ser usado com vira menor q 78,4 -82mm
        se colocar os kit para ser usado com vira,
        o pistaum vai ficar com a luz alta pacas nesse vira de 74
        a não ser
        a nau ser,q vc coloque biéla maior,
        aí tem q ver se tem biéla maior p colo vw,
        para colo chevy eu sei q tem
        aí sim compensa !
        senaum vai ter q ser kit p vira de 69 ,
        aí vc manda fazer os calços p por nas camisas !
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Fred Cavicchia
          Boa noite Trimilika! Tudo bem?

          Estou fazendo algumas melhorias no meu motor, vou tentar lembrar de tudo que fiz nele:

          - motor 1.500 cc com bronzinas furadas, vira 8 pinos do 1600, balanceamento estático dos pistões e bielas;
          - cabeçotes entrada simples com um leve trabalho nas guias de válvulas para melhorar o fluxo, taxa de aproximadamente 9:1, válvulas originais sem angulação;
          - rodando na gasolina, velas BP7HS
          - balanceiros 1.25 com patinhas de elefante;
          - ignição hall, módulo 7 pinos e bobina MSD Blaster SS, curva de avanço do álcool;
          - capela com radiador de óleo deslocado;
          - bomba de óleo 26 mm;
          - câmbio original com relação do 1300;
          - carburação dupla Solex 32, venturi 26 mm, lenta 52, ar 120, principal 187, dessifonador 100, trabalho nas flautas, injetor 40.

          O motorzinho tá rodando bem legal e chegando nos 6.000 rpm com facilidade, senti que depois de coloquei os balanceiros o motor "enche" muito mais e ficou com mais torque. Rodava antes com os venturis 24 mm e depois que troquei para os 26 mm o negócio mudou! Parece que ficou com um pouco mais de torque ainda e a alta melhorou também.

          Uma coisa que me surpreendeu foi o tamanho do gicleur principal (não estou reclamando de consumo, pois alterou bem pouco, achei que fosse ficar muito beberrão e está quase com o mesmo consumo, mas com mais potência), está com gicleur 187 (rodando na GASOLINA) e a vela ainda está marrom clarinha... Parece que se colocar um 190 ou 192 vai ficar melhor ainda em alta! Estou pensando em colocar as bases 34 mm também e ver como fica...

          Você já preparou um motor 1500 cc com cabeçote de entrada simples que precisasse de gicleurs principais tão grandes assim??? Existe mais alguma coisa que possa fazer para melhorar o rendimento?

          Um abraço e obrigado pela ajuda!
          ok
          ,p melhorar falta um comando !
          tipo um w110 ou w120

          falo isso pq vc naum disse q comando tem seu motor
          se caso for original
          vc poderá colocar qualquer um desses 2 q eu disse !

          e tmb aumentar as valvulas e admição ja fazendo os angulos de todas as valvulas

          eu nunca fiz motor mexido menor q 1600,
          nem com cabeçóte entrada simples
          entaum naum saberei te responder oq vc me perguntou,
          quanto ao tamanho do g principal ser grande ,
          é pq vc mexeu nas flautas !
          aí teve q compensar no tamanho do g principal
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por frank messias
            Boa Noite Trimilka Como Vão As Coisas Por Ai , Aki Tá Beleza , Bom Trimilica Fiz A Comfiguração Que Vç Me Passou Foi Venturi De 24 Mistura 100 Baixa 60 Principal 175 , Injetor 70 . Valvula 0.10, Rapaz O Trem Canto Bonito A Baixa Ficou Liza , Mas Quando Começo Acelerar Ele Responde Rapido Masi Ai Segurando Ele More ,e E Derepente Ele Sobe De Novo E Vibra Muito , Como Se Tivise Um Buraco , Quando Aumento A Aceleração Nos Regulador Para Funcionar Na Alta Ele Fica Ouscilando Subindo E Descendo O Giro , Vou Trocar As Velas Qula Seria A Melhor , Ouvi Falar Da Iridium Mas Achei Muito Cara To No Alcoll . O Consumo Ficou Ficoou Meio Alto Ele BEBE DOIS Litro De Alcoll Rapidinho Mas Num Dá NADA Não , Oque Voç Me Indica Fazer , Desde Já Obrigrado , E Que Deus Te Abençoe Para Continuar Ajundando Nois Os Fusqueiros Apaixonados Mudando E Melhorando O Carro Mas Vendido No Brasil Até Hoje Valeu
            precisamos ver 2 coisas !
            1- quanto ele ta injetando por bombada
            2- q cor estão as velas

            oq vc pode fazer é colocar um g principal maior
            p ver se esse sintoma piora ou melhora tipo um 185,

            outra coisa
            vc ta com filtro de ar ou sem ?

            e a agulha da bóia q numero é ?
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Galera, ontem a tardinha passei lá no atelie do trimilika pra conhece...
              Nossa, muita coisa legal, papo pra la de bacana, humildade e profissionalismo são duas das muitas qualidades desse cara.
              Trimilika parabéns pelos projetos...
              Se Deus quiser logo logo teremos mais uma brasa by trimilika...
              Vw BrasiliaLS 1980
              1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

              Vw Fusca 1978
              1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por trimilika
                ok
                ,p melhorar falta um comando !
                tipo um w110 ou w120

                falo isso pq vc naum disse q comando tem seu motor
                se caso for original
                vc poderá colocar qualquer um desses 2 q eu disse !

                e tmb aumentar as valvulas e admição ja fazendo os angulos de todas as valvulas

                eu nunca fiz motor mexido menor q 1600,
                nem com cabeçóte entrada simples
                entaum naum saberei te responder oq vc me perguntou,
                quanto ao tamanho do g principal ser grande ,
                é pq vc mexeu nas flautas !
                aí teve q compensar no tamanho do g principal
                Esqueci do comando... Estou usando o W110 faz um tempo já e agora que coloquei os balanceiros achei que ficou melhor ainda!
                Com relação à flauta, se não fizer as alterações nos furos fica melhor ou pior? Digo isso, pois comprei duas flautas novas e queria saber o que é melhor fazer nelas para que fique bom na configuração que está meu motor.

                Obrigado Trimilika! Abraço.
                Variant 1972 - Branco Lótus
                São Paulo/SP

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Olá Trimilika,

                  Eu estou interessado em colocar injeção eletronica no meu fuscão.
                  Ele é 1500 carburação simples e os cabeçotes são de entrada simples do 1500.
                  Acontece que eu sei que posso achar uma injeção de Kombi, mas preciso instalar uma porção de sondas, eu ouvi dizer que nos USA existe um módulo que regula a injeção e o sistema é mais simples. Onde eu encontraria isso lá nos USA, tem um local legal? Quais serão os componentes básicos ara um injeção legal? Eu estou pensando em fazer uma adaptação nos pés que vão nos cabeçotos para que eu não tenha que trocar para o do 1600. Hoje eu vi no eBay isso daqui. http://www.ebay.com/itm/251102211381...=p5197.c0.m619

                  Valeu o muito obrigado

                  Dante

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por FukaVerde
                    Olá Trimilika,

                    Eu estou interessado em colocar injeção eletronica no meu fuscão.
                    Ele é 1500 carburação simples e os cabeçotes são de entrada simples do 1500.
                    Acontece que eu sei que posso achar uma injeção de Kombi, mas preciso instalar uma porção de sondas, eu ouvi dizer que nos USA existe um módulo que regula a injeção e o sistema é mais simples. Onde eu encontraria isso lá nos USA, tem um local legal? Quais serão os componentes básicos ara um injeção legal? Eu estou pensando em fazer uma adaptação nos pés que vão nos cabeçotos para que eu não tenha que trocar para o do 1600. Hoje eu vi no eBay isso daqui. http://www.ebay.com/itm/251102211381...=p5197.c0.m619

                    Valeu o muito obrigado

                    Dante
                    Dante
                    essa injeção americana q vc disse,
                    módulos e componentes,
                    o Museu q ta encarregado dessa parte p nós !
                    conversa com ele q ele te explica direitinho !
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por Fred Cavicchia
                      Esqueci do comando... Estou usando o W110 faz um tempo já e agora que coloquei os balanceiros achei que ficou melhor ainda!
                      Com relação à flauta, se não fizer as alterações nos furos fica melhor ou pior? Digo isso, pois comprei duas flautas novas e queria saber o que é melhor fazer nelas para que fique bom na configuração que está meu motor.

                      Obrigado Trimilika! Abraço.
                      entaum ...
                      eu particularmente
                      nunca mexi nas flautas
                      eu acerto os buras com as originais do combustivel q vai usar,
                      ou seja se o carro vai andar na cana
                      eu pego os buras originais p cana (alcool)
                      e acerto eles sem mexer nas flautas !
                      com flauta mexida eu naum posso falar nada pq nunca fiz isso !
                      ou seja nunca precisei !
                      obs> nem base eu mexo !
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por DanMarques
                        Galera, ontem a tardinha passei lá no atelie do trimilika pra conhece...
                        Nossa, muita coisa legal, papo pra la de bacana, humildade e profissionalismo são duas das muitas qualidades desse cara.
                        Trimilika parabéns pelos projetos...
                        Se Deus quiser logo logo teremos mais uma brasa by trimilika...
                        kkkkkkkkkk
                        gentileza sua,
                        a vida ensina agente a ser mais maduro,
                        ou seja as pancadas fazem com q o caboco fique mais maduro,
                        e agente aprende q o tempo é precioso ,
                        para ficar perdendo com coisa boba,
                        oq interessa mesmo
                        não é oq o caboco fala
                        e sim os frutos do caboco
                        ou seja
                        oq o caboco fáz sem precisar ficar falando nada !
                        falar tem um monte de caboquinho q fala e bem ,
                        mas, mas .... fruto q é bom ........
                        resultado !
                        resultado q interessa o resto é .........
                        abraço
                        trimilika
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Bom Trimilica Estou Sem Filtro Agula Foi A Que Vç Me Pasou 175 Chevte A Alcool , Velas Cor De Todyy Bem Claro Uma Vela Está Ruim Vou Trocar Todas , E Vou Trocar O Gicle Para 185 Desde Já Obrigrado

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            ola,

                            tenho um motor 1600, tudo novo, bloco, vira e bielas retificadas apartir do 1300 que ele era, estarei mandando fazer a furação das bronzinas e coloca uma bomba de óleo 30mm pra resolve a deficiência da lubrificação do vira que é do 1300. uso comando W100, solex 32 da komb gasolina.

                            essa semana ou na próxima estarei trocando kit de embreagem + volante (pretendo alivia em 1kg). Minha transição é uma do 1600 (mais nao do itamar) porem esta com relação 35x8.

                            queria sabe oque da pra faze pra aumenta mais a força do carro pra anda nos 200m e pode anda na rua ainda, que não seja nada mirabolante ou complicado de fazer, pensei em trabalha a camará do cabeçote, mais não sei se ficaria legal no motor desse tamanho ou rebaixa o cabeçote, caso seja bom rebaixa o cabeçote quantos mm seria bom?

                            obs: nao sei se oque ta segurando o carro é o carburador, nao sei qual gicleur esta colocado (creio que esta os original), pois os carburador foi restaurado e ninguem mais coloca a mão alem da oficina que arrumo ele, até que ta andando bem, porem dependendo como pisar e se for um poco subida ele mantem a velocidade ou aumenta devagar, será que seria o caso troca a configuração do carburador? oque é preciso faze pra usa o W110 com esse carburador mesmo? o carro ta fazendo uma media de 6,2~6,9Km/L na cidade, na estrada eu nao sei, nunca peguei estrada.

                            Des de já agradeço.
                            Last edited by Kailan; 12-07-2012, 09:21 AM.
                            -------------------------------------------------
                            Projetos:
                            -------------------------------------------------
                            MECÂNICA:
                            motor 1600
                            dupla Solex 32
                            ignição eletrônica com sistema hall
                            bobina gol MI
                            comando engle w100
                            -------------- completo-> 100% -------------------
                            AR CONDICIONADO
                            Comprar o kit
                            ---------- temporariamente cancelado -------------
                            REFORMA GERAL
                            Funilaria
                            Pintura
                            Cromados
                            Interior
                            --------------- completo-> 0% ------------------

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por trimilika
                              entaum ...
                              eu particularmente
                              nunca mexi nas flautas
                              eu acerto os buras com as originais do combustivel q vai usar,
                              ou seja se o carro vai andar na cana
                              eu pego os buras originais p cana (alcool)
                              e acerto eles sem mexer nas flautas !
                              com flauta mexida eu naum posso falar nada pq nunca fiz isso !
                              ou seja nunca precisei !
                              obs> nem base eu mexo !
                              Sei que o topico não é meu mas o intuito é ajudar.
                              As flautas a que vocês se referem são os tubos misturadores do carburador ?
                              Se sim digo que é algo muito complexo, o retrabalho é somente para pessoas com vasta experiencia no assunto eu particularmente já testei muitas canetas no meu motor muitas modificações, ja tampei furos, aumentei furos, fiz furos e nem sempre vc tem o resultado esperado.
                              Minha sugestão é testar as originais disponiveis e ver qual se enquadra melhor ao funcionamento do motor.
                              Para se ter ideia, em uma caneta o diametro externo, interno, os furos, diametro dos furos, posições dos furos tudo influencia, ela tem função de criar uma progressão e emulsificação do combustivel.
                              Quando se achar a que acompanha melhor o funcionamento do motor você pensa em possiveis alterações.

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika
                                claro desde que vc troque as molas e se fo 1,4 pra 1 usine as guias de valvulas pro pratinho naum atropelar elas 1,25 pra 1 10% de cv

                                boa noite trimilika estou com o motor kit 1600 apos 84 cabeçotes e comando também com carbura pic 30 queria saber se eu colocar um balanceiro 1.3:1(estanly) precisarei de trocar alguma coisa molas,pratinhos coisa do genero ou e so colocar e readeguar o carbura ea regulagem de valvulas,e qual seria a regulagem de valvulas ideal para esse e outros tipos de balanceiros,obrigado pela a atenção.

                                Comment

                                Working...
                                X